Poltrona de amamentação: É um ítem indispensável no quarto do bebê?
Uma dúvida muito frequente das mamães na hora de preparar o quartinho do bebê é se a Poltrona de Amamentação será útil e se realmente é um ítem indispensável.
A primeira coisa que você tem que observar é o tamanho do ambiente, o espaço que você tem para preparar o quartinho do seu bebê. Se esse espaço for pequeno e junto com os outros móveis o quarto ficar “apertado”, não é uma boa ideia. O quarto do bebê tem que ser prático e funcional e num espaço pequeno a poltrona vai acabar atrapalhando. Já se o cômodo foi mais amplo e tiver espaço para essa poltrona, pode apostar que será bastante útil e vale a pena o investimento.
Fonte: https://www.ideiasdecor.com/quarto-de-bebe-menino/
Fonte: https://www.decorfacil.com/poltrona-de-amamentacao/
Para não errar na escolha da poltrona, mais uma vez temos que considerar o tamanho do ambiente. O mercado oferece inúmeros modelos, encontramos desde poltronas bem robustas até poltronas bem compactas e o melhor modelo é aquele que se adequa ao espaço que você tem disponível.
Outra questão fundamental é o conforto. É importante que você vá até uma loja e teste os todos modelos que você gostou. Cada pessoa tem uma estatura e é importante que a poltrona escolhida seja muito confortável. Lembre-se que os períodos de amamentação serão longos (tanto de dia quanto de noite), principalmente nos primeiros meses e um local seguro e confortável para as mamadas fará toda a diferença tanto para você quanto para seu bebê. Esses momentos são muito importantes para criar um vínculo entre vocês dois e tem que ser prazeroso para ambos.
Uma poltrona com apoio para a cabeça e para os braços trará mais conforto nos períodos mais longos. O apoio para os braços ajuda a segurar a distribuir melhor o peso do bebê, exigindo menos esforço da mãe. Um descanso para os pés também ajuda muito a trazer conforto, seja na própria poltrona, uma banqueta ou um puff.
Fonte: www.ameisedesign.com.br
Fonte: http://babies.constancezahn.com/quarto-infantil-moderninho-e-cheio-de-bichinhos/
Uma questão também importante a ser considerada, é qual o destino dessa poltrona depois que passar a fase de amamentação em que a poltrona não será mais útil para essa função. Uma opção é escolher poltronas mais neutras, mais modernas, que fogem um pouco do padrão “tradicional” para poder utilizar esse móvel em outro ambiente da casa, como na sala por exemplo, compondo com a nova decoração. Assim é possível aproveitar a poltrona por um período mais prolongado!
A poltrona de amamentação pode não ser um item indisensável para o quarto do bebê, mas uma poltrona confortável será útil não somente no momento de alimentar o bebê, como na hora de ninar, de colocar o bebê para arrotar ou do descanso da mãe. A garantia de um local seguro, confortável e aconchegante trará inumeros benefícios para você e seu bebê. Então vale a pena ser considerado!
Vou deixar aqui mais umas imagens de inspiração, para ajudar você a escolher o estilo e tipo de poltrona que mais com a decoração e principalmente, com você!