Mas o tamanho reduzido da sala acabou se tornado um problema, pois com tantas coisas espalhadas pelo chão, ficou difícil para elas poderem se movimentar.
Apesar de ter uma área pequena, a sala dispõe de um pé direito de 4,70m o que nos deu a possibilidade de explorar o espaço em diferentes níveis, e realizar o sonho dos pequenos aventureiros de ter uma casinha alta e um escorregador.
O espaço embaixo da casinha foi destinado para as atividades mais calmas, com uma mesinha baixa para atividades, lousa e um grande mural magnético para pendurar os trabalhinhos, fotos e alfabeto de ímã.
Todos os cantinhos foram muito bem pensados e aproveitados ao máximo, para guardar os materiais e brinquedos. Junto à mesinha, algumas prateleiras, um armário acima e outro embaixo da bancada.
Embaixo dos degraus, da passarela e do escorregador, o espaço foi bem aproveitado com gavetas e nichos. Em frente, um banco estofado para as crianças se acomodarem para jogar vídeo game, e duas caixas personalizadas com rodinhas para guardar mais alguns brinquedos.
O acesso à casinha se dá por uma escada amarela que fica na frente da estrutura. Seguindo o circuito, uma porta lateral dá acesso a alguns degraus, descendo para uma passarela que leva a um pequeno escorregador.
Em frente à estrutura, um painel para a TV com nichos para jogos e vídeo game para a diversão dos maiorzinhos, e ao lado, prateleiras baixas para os livros.
O alvo estofado na chegada do escorregador é ao mesmo tempo uma brincadeira e uma proteção aos eventuais impactos. E os adesivos na parede complementam o cenário, deixando o espaço ainda mais lúdico e divertido.
Agora a diversão está garantida! Nessas horas dá vontade de voltar a ser criança, não é mesmo?