E-mail: marina@cabanabacanadesign.com.br

PT EN ES

Esconderijo dos Super-heróis

Informações do Projeto

Cliente:
Menino de 8 anos.
Sonho:
Ter um quarto dos Super-heróis
Desafio:
Projetar móveis adequados para suas necessidades e sua idade, deixando o pequeno espaço bem aproveitado e com sua personalidade.
Área:
8,6 m²

Este quarto divertido e aconchegante foi projetado para o Daniel, um menino de 8 anos completamente apaixonado por Super-Heróis!

Ele tinha um quarto nada harmonioso e inadequado para a sua idade, a cama era muito baixa, o guarda roupas pequeno e uma mesa de estudos improvisada que acabou servindo de apoio para a TV e aparelho de DVD. Os brinquedos ficavam espalhados pelo espaço pois não havia local adequado para guardá-los. Um ambiente que não atendia as necessidades e não tinha a sua personalidade.

O desafio maior foi organizar o pequeno espaço com os móveis adequados, que suprissem todas as suas necessidades e ao mesmo tempo se tornasse lúdico e divertido com seus personagens preferidos, sem deixar muito infantil.

A cama possui uma cama auxiliar para que ele possa receber seus amiguinhos, ao lado um criado mudo com uma luminária de parede e sob ele um baú com rodinhas para guardar alguns de seus brinquedos. Foi projetada uma escrivaninha para fazer suas atividades escolares e desenhos (uma das suas atividades favoritas), ao lado gavetas e nichos e à frente um painel com imã para colocar fotos, recados e desenhos. Algumas prateleiras para seus livros completam a composição.

O guarda roupas, agora com tamanho adequado, possui portas de correr devido ao espaço limitado do quarto, sendo uma delas com espelho e a outra com lousa branca para ele poder soltar a sua imaginação! Ao lado uma cômoda com gavetas, espaço para TV, DVD e vídeo game.

As cores trabalhadas remetem aos seus personagens favoritos, dando destaque aos elementos de decoração como as almofadas, os quadrinhos, o escudo do Capitão América e o adesivo do skyline da Gotham City. A surpresa maior ficou com o detalhe do gesso e da iluminação, trazendo para dentro do seu esconderijo um lindo “céu estrelado”! Não preciso nem dizer que ele amou, não é?